10/07/2018

Corredor Dom Pedro tem feriado sem mortes, com movimento 7% acima do previsto

Em quatro dias de Operação Especial, Rota das Bandeiras registrou a passagem de 554.581 veículos

A Concessionária Rota das Bandeiras registrou a passagem de 554.581 veículos pelo Corredor Dom Pedro durante os quatro dias de Operação Especial por conta do feriado estadual da Revolução Constitucionalista. O calor intenso entre sexta (6) e segunda-feira (9) favoreceu o movimento 7% acima do previsto. Durante o período, foram 20 acidentes, com nove feridos. Não houve registro de vítimas fatais.

Na sexta-feira, saída para o feriado, o tráfego foi diluído por conta do jogo do Brasil na Copa do Mundo, às 15h. Antes da partida, houve movimento intenso nas rodovias. Após as 18h, o Corredor Dom Pedro voltou a ter grande fluxo, mas sem pontos de parada. No retorno do feriado, na segunda-feira, também não houve congestionamento.

O maior volume de tráfego ocorreu na rodovia D. Pedro I (SP-065), com a passagem de 380 mil  veículos. A estrada serve como ligação entre a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e o Vale do Paraíba e é usada como rota para as praias do Litoral Norte do Estado, uma vez que permite o acesso para a Presidente Dutra (BR-116) e a Governador Carvalho Pinto (SP-070).

……………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.