28/02/2019

Comércio de Campinas terá horário especial na terça-feira de Carnaval

Perspectiva é que a data movimente R$ 6,7 milhões na cidade  

O comércio varejista de Campinas funcionará em horário especial devido ao Carnaval. As lojas do Centro terão abertura facultativa na terça-feira, dia 5, das 9h às 16h e funcionam em horário normal, das 9h às 18h, nos demais dias.

Está prevista uma movimentação financeira em Campinas de R$ 6,7 milhões em função do Carnaval. Existe um aumento nominal de 13,5% em relação à movimentação financeira de 2018, o que implica em um aumento real de 9,13%, descontado o índice de 4,0% da inflação prevista para 2019. O crescimento real, no entanto, reflete a elevada carga tributária que é imposta pelo governo, principalmente nas bebidas alcoólicas.

Calendário do Comércio

Está em dúvida sobre quando o comércio vai abrir ou não? Todo início de ano, os comerciantes e representantes da ACIC, SindiVarejistas e Sindilojas se reúnem e decidem quais datas o comércio abrirá e também quando os horários serão estendidos, por causa de datas especiais.

Com base nessas definições, entidades como Polícia Militar, Setec e Emdec são informadas do calendário e podem prover consumidores e trabalhadores de segurança, fiscalização e transporte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.