02/11/2018

Cemitérios recebem visitantes no Dia de Finados

Ocasião é datada como feriado religioso em todo o território nacional

O Dia de Finados é, dentro do território nacional, um feriado religioso que oferece homenagens e orações àqueles que já se foram. Aqui no Brasil a tradição é que visitem as sepulturas dos entes queridos que já se foram para enfeitar seus túmulos e acender velas a fim de rezar por suas almas.

A tradição religiosa datou o dia 1º de Novembro como Dia de Todos os Santos e o dia seguinte, dois de novembro, ficou datado como o dia em que se fariam súplicas àqueles que poderiam precisar de ajuda para serem aceitos no céu.

Seguindo a herança cultural, as Igrejas Católicas promovem a tradicional Missa de Finados, e cemitérios recebem visitantes do pais inteiro.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.