04/04/2018

Ceasa Campinas passa a integrar a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos

O Banco de Alimentos de Campinas atende 120 entidades assistenciais e cerca de 27 mil pessoas em situação de risco social

A Ceasa Campinas acaba de ser integrada à Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, instituída pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para reduzir o desperdício e promover o direito à alimentação adequada por meio da integração regional e nacional das diversas experiências de bancos de alimentos no País.

A central de abastecimento campineira é a primeira Ceasa a fazer parte da rede nacional, a qual tem como princípios promover a troca de experiências, o fortalecimento e a qualificação dos bancos de alimentos. Além disso, também foi criada com o objetivo de fomentar ações educativas voltadas à segurança alimentar e nutricional e ao fortalecimento institucional e estimular ações para a redução de perdas e do desperdício de alimentos no País, entre outras ações.

Arrecadação

O Banco de Alimentos de Campinas atende 120 entidades assistenciais e cerca de 27 mil pessoas em situação de risco social: crianças, jovens, desempregados, idosos, deficientes, dependentes químicos, etc. Os alimentos são coletados, passam por triagem técnica e são entregues às entidades, cadastradas e acompanhadas pela Secretaria de Assistência Social.

………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.