07/03/2019

Casos de dengue são confirmados e Saúde programa operação contra Aedes em Mogi Mirim

Atualmente são 19 registros com resultado positivo no município

A Secretaria de Saúde realizou ações de nebulização durante os dias de Carnaval em locais que tiveram casos confirmados de dengue em Mogi Mirim (SP). Atualmente são 19 registros com resultado positivo. O número consta em relatório divulgado pela Vigilância em Saúde (VS) no começo da semana e como há pacientes aguardando resultado, ele pode aumentar.

Os dados correspondem ao período entre 1º de janeiro a 1º de março e comprova casos registrados em todas as regiões do município. Deste total, os mais recentes  são sete, abrangendo as regiões Leste, Oeste e Sul. O índice é 28% maior em comparação ao último boletim divulgado pela VS, com 12 notificações. Ainda em fevereiro, o primeiro boletim anual divulgou seis casos.

“Os números devem servir como alerta à população. O trabalho de vigilância no quintal, nas calhas ou em qualquer área ou objeto que possa servir de criadouro deve ser constante”, destacou a coordenadora da Vigilância em Saúde, Joalice Franco.

Logo após a confirmação dos últimos dados, as equipes técnicas da Pasta fizeram a busca ativa – ação de análise para identificar os focos da dengue em local específico, a fim de evitar a disseminação. “Durante os festejos de carnaval fizemos nebulização casa a casa, ampliando nos quarteirões no entorno dos locais que deram casos positivos”, complementou. Não há nenhuma ocorrência de contágio por zika e chikungunya.

A coordenação da VS já organiza uma ação de combate ao Aedes aegypti para ser realizada ainda durante o mês de março.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.