18/02/2020

Carnaval de Valinhos tem CarnAUAU e Caixeirosas

CarnaZumba, CarnAUAU, Caxeirosas e axé integram a programação do Carnaval municipal de Valinhos

CarnaZumba, CarnAUAU, Caxeirosas e axé integram a programação do Carnaval municipal de Valinhos, que este ano acontece na Avenida Altino Gouveia, em frente ao Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) Ayrton Senna da Silva, e na portaria principal do Parque dos Lagos, esquina da Avenida Orozimbo Maia com Altino Gouveia.

“Estamos preparando um Carnaval para que a família valinhense possa se divertir e aproveitar essas duas importantes áreas de lazer, o CLT e o Parque dos Lagos”, disse o secretário de Cultura, Rodrigo de Paulo Ribeiro, o Big.

A Festa de Momo em Valinhos vai começar no sábado (22), dentro do projeto Verão 2020. O CarnaZumba acontece no CLT a partir das 17h, realizado em parceria entre as secretarias de Esportes e Lazer, de Cultura e a Academia Sport Site.

No domingo (23), na portaria do Parque dos Lagos, os foliões podem se divertir com o Carnaval Axé com marchinhas, banda e carro de som, a partir das 15h.

Na terça-feira (25) de manhã a festa é dos pets. Também com concentração em frente à portaria do Parque dos Lagos, a partir das 9h, a cachorrada vai se divertir com a novidade. O 1º CarnAUAU de Valinhos é evento inédito na cidade destinado aos pets e seus tutores. Serão distribuídas medalhas para os animais participantes e fantasiados.

No período da tarde, a partir das 15h, a programação é inteiramente voltada para a família valinhense, com a participação do Bloco das Caixeirosas, muita marchinha e axé. “O carnaval deste ano quer entreter toda a família, adultos, jovens e crianças. Serão três dias com eventos diferentes e com muita energia”, comenta Big.

CarnAUAU

Inspirado no tradicional Bloco do Bob de Campinas, que há mais de 10 anos reúne os cães e seus donos no Cambuí, o 1º CarnAUAU de Valinhos, criado por Cesar Rocha, pretende se transformar numa tradição. O objetivo é despertar a consciência da posse responsável dos animais de estimação.

Na concentração do Bloco, haverá pontos de água para os animais, mas também é solicitado aos donos que forem participar para levar garrafinha com água. Segundo os organizadores, o percurso foi pensado para bem-estar dos animais.

Caixeirosas

O Caixeirosas é um bloco carnavalesco tradicional do distrito de Barão Geraldo, Campinas. Foi criado em 2006 com os grupos Caixeiras da Guia e Caixeiras das Nascentes para proporcionar às famílias, em especial às crianças, uma festa onde possam brincar o Carnaval com alegria, tranquilidade e liberdade, como nos antigos Carnavais.

Terceira idade

A Festa de Momo também vai contagiar a Terceira Idade de Valinhos. No dia 21 de fevereiro, a Secretaria de Assistência Social promove o tradicional Carnaval da Terceira Idade, que este ano terá animação da Banda Nova. O palco da folia será o Centro de Convivência do Idoso (CCI) Roque Palácio, a partir das 13h30.

Bloco Trem das Onze

O Adoniran Bar promove novamente este ano o Carnaval do Bloco Trem das Onze, em frente ao restaurante, na Rua Francisco Glicério, 1.833. A festa acontece no domingo, dia 23, das 16h às 20h e é aberta à participação de todos. A animação é da Banda Neon.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.