16/09/2018

Campinas une-se a movimento global pela preservação de florestas

Além de Campinas, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo integram a iniciativa

Campinas assumiu, ao lado de 44 cidades de seis continentes, o compromisso de conservar e restaurar suas florestas, e de conscientizar seus moradores sobre os inúmeros benefícios das árvores. Com essa iniciativa, o município passa a integrar, como membro fundador, a organização internacional Cities4Forests, pela sustentabilidade nas cidades.

Campinas foi convidada pelo Cities4Forests devido ao porte e importância que a cidade representa na região e, também, pelos trabalhos desenvolvidos para promover a sustentabilidade. Destaca-se, nesse contexto, o Plano Municipal do Verde (2016), com os programas de proteção e recuperação de áreas verdes.

O Plano prevê, entre outras iniciativas, o plantio de mais de 2,65 milhões de árvores até o ano de 2026. Desse montante, mais de um milhão já foram plantados, desde 2013, em projetos de recuperação de áreas degradadas, recomposição de mata ciliar e na composição da paisagem urbana.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.