08/09/2017

Campinas promove Campanha de Multivacinação

Crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade tomarão doses que faltam e atualizarão Caderneta de Vacinas

A Secretaria de Saúde de Campinas promove, entre os dias 11 e 22 de setembro, a Campanha de Multivacinação para atualização da Caderneta de Vacinas de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Todos os campineiros nesta faixa etária devem ser levados aos Centros de Saúde (CSs) para conferir sua situação vacinal e atualizar o documento, se necessário. O público-alvo no município para essa ação é de aproximadamente 230 mil pessoas. A estratégia terá o dia “D” no sábado, 16 de setembro, quando os CSs vão funcionar das 8h às 17h exclusivamente para vacinar a população.

A multivacinação é uma estratégia do Ministério da Saúde, executada por meio da Coordenação Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), em parceria com Estados e municípios. O objetivo é atualizar a carteira de vacinas das crianças e dos adolescentes, ampliando a cobertura vacinal. Com a evolução do Calendário Nacional de Vacinação nos últimos anos, foram incluídas doses de reforço e novas vacinas para a faixa etária até os 15 anos. Entre as novidades está a ampliação da faixa etária da vacina contra o HPV, para as meninas de nove anos e menores de 15 anos e meninos entre 11 anos e menores de 15 anos; e a vacina contra a doença meningocócica, para ambos os sexos entre 12 a 13 anos de idade.

Para cada vacina é estabelecido o número de doses, a idade mínima e máxima para receber cada dose, os intervalos ideais entre as doses, as faixas etárias alvo da vacinação. A Secretaria de Saúde reforça que é fundamental que toda a população alvo compareça aos Centros de Saúde levando a caderneta de vacinação, para que os profissionais possam avaliar se há alguma dose que ainda não foi administrada. Informações podem ser obtidas no telefone 156.

……………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.