28/12/2018

Campinas fica entre as 50 cidades que mais criaram emprego em 2018

Foram criados 7.025 postos formais de trabalho, o que coloca a cidade na 12ª posição no ranking de municípios geradores de oportunidades de trabalho

Campinas aparece entre as 50 cidades brasileiras que mais abriram vagas de emprego com carteira assinada em 2018. O levantamento é do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho. De janeiro a novembro deste ano, foram criados 7.025 postos formais de trabalho, o que coloca a cidade na 12ª posição no ranking de municípios geradores de oportunidades de trabalho.

Para o secretário municipal de Trabalho e Renda, Luis Yabiku, os números reforçam a necessidade do município de continuar investindo em políticas públicas que gerem emprego e renda na cidade. “Estamos no caminho certo, os números do Caged e do Observatório do Trabalho nos mostram que temos que manter o foco na geração de oportunidades para as pessoas. Ganha a população e ganha o município”, disse Yabiku.

Ainda de acordo com os dados do boletim do Observatório do Trabalho, as ocupações que mais geraram oportunidades na cidade, entre maio e outubro de 2018, são as de servente de obras (420 vagas), faxineiro (385), auxiliar de escritório (263), alimentador de linha de produção (198), analista de desenvolvimento de sistemas (190), assistente de vendas (178), repositor de mercadorias (162), recepcionista (155) e porteiro de edifícios (140).

Na segunda-feira, dia 31 de dezembro, e dia 1º de janeiro, as unidades Centro do CPAT e as localizadas nos postos do Agiliza Ouro Verde e Campo Grande estarão fechadas. O serviço retomará o atendimento ao público somente no próximo dia 2 de janeiro.

A unidade do centro atende das 7h30 às 17h30, e as do Ouro Verde e Campo Grande, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. A unidade do centro fica na Avenida Campos Sales, 427. A do Agiliza Ouro Verde, no shopping Spazio, avenida Ruy Rodrigues, 3.900, e a do Agiliza Campo Grande na rua Manoel Machado Pereira, 902, em frente à Praça da Concórdia.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.