21/05/2018

Campinas é a 5ª colocada no país em eventos internacionais

Cidade subiu duas posições em relação a 2016 e se consolida como destino preferencial para turismo de negócios

Confirmando sua forte vocação para o turismo de negócios e eventos, Campinas (SP) ocupa a 5ª colocação como cidade brasileira que mais recebe eventos e congressos internacionais. A posição de destaque é apontada pelo ranking anual da International Congress and Convention Association (ICCA), que classifica destinos de todo o mundo de acordo com o número de eventos internacionais realizados.

Os dados divulgados recentemente se referem ao ano de 2017.

À frente de várias capitais e destinos com forte competitividade, Campinas subiu duas posições no ranking em relação ao ano passado, quando ocupou a 7ª colocação. Para que seja contabilizado no ranking internacional, o evento deve seguir alguns critérios, como ter realização comprovada em outros países, ser rotativo e possuir pelo menos três edições confirmadas.

A cidade de São Paulo lidera o ranking nacional, sendo seguida por Rio de Janeiro (2º), Florianópolis e Foz de Iguaçu empatadas na 3ª posição e Brasília na 4ª colocação. No ranking geral da ICCA de 2017, o Brasil ocupa a 16ª posição no mundo, mantendo o primeiro lugar na América Latina.

………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.