31/03/2020

Campinas divulga novos dados sobre o coronavírus

Foi confirmada a primeira morte em razão da doença. A vítima é um idoso de 86 anos

Em transmissão ao vivo pela internet, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, divulgou nesta segunda-feira, 30 de março, novos dados de coronavírus na cidade. Foi confirmada a primeira morte em razão da doença. A vítima é um idoso de 86 anos, que tinha comorbidades e morreu nesta madrugada em um hospital privado.

Além deste caso, há outros 32 confirmados e  550 em investigação. Setenta e um foram descartados. Entre os pacientes confirmados, cinco estão internados, sendo que três estão em estado grave. Os casos mais graves são os idosos, mas a faixa etária predominante é de 30 a 39 anos.

Testes

O secretário de Saúde Carmino de Souza anunciou que a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas)  ofereceu à Administração municipal 10 mil testes de coronavírus.  De acordo com ele, um acordo está sendo fechado e esses testes devem custar cerca de R$ 30 – no mercado eles podem ser encontrados por até R$ 350.

Além disso, desde a manhã desta segunda-feira, a Secretaria de Saúde está controlando os leitos disponíveis das redes pública e privada de Campinas. Clique e saiba mais http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=38367

Medidas

No último dia 21, o prefeito Jonas Donizette decretou quarentena entre 23 de março e 12 de abril como medida para conter o coronavírus. Apenas os serviços essenciais do comércio podem funcionar.

Informações 

Todas as informações sobre o novo coronavírus ou Covid-19 podem ser acessadas no endereço covid-19.campinas.sp.gov.br/. Na ferramenta, as pessoas encontram todas as medidas do Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus e também podem tirar dúvidas e ter acesso à atualização dos dados da doença em Campinas.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.