28/10/2018

Brasileiros voltam às urnas neste domingo

2º turno irá escolher presidente da república e governadores de 13 estados e DF

Neste domingo (28) cidadãos brasileiros voltam às urnas para decidir o 2º turno das eleições 2018. Votação irá escolher o novo presidente e governadores de 13 estados do país mais Distrito Federal. Os candidatos à presidência são Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Confira abaixo algumas normas sobre o evento.

Foto: Evandro Leal

  • Durante o dia de eleição, o eleitor pode manifestar sua preferência por candidato, partido ou coligação com uso de broches, bandeiras e adesivos de forma silenciosa e individual.
  • A “cola eleitoral” é permitida. O cidadão pode anotar os números dos candidatos para levar à urna eletrônica e evitar que haja confusões, trazendo rapidez ao processo.
  • De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o eleitor não pode, neste dia, manifestar preferência coletiva por candidato, partido ou coligação, com uso de bandeira ou vestuário padronizado.
  • É proibido usar alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata.
  • A divulgação de qualquer espécie de propaganda de candidato, partido político ou coligação é proibida. Ou seja, “boca de urna” ou distribuição de “santinhos” não é permitido.
  • Outra ação proibida no dia 7 de outubro é o fornecimento de alimentação e transporte a eleitores no dia da eleição por candidatos.
  • Quem não votou no primeiro turno destas eleições podem votar no segundo turno.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.