24/09/2019

Biblioteca de Itatiba recebe exemplar escrito por sobrevivente de Hiroshima

"O que vi e como sobrevivi à bomba atômica", foi doado à biblioteca pela vereadora Elizabeth Tsumura

A Biblioteca Municipal “Chico Leme” recebeu uma importante obra para complementar seu acervo. O livro intitulado “A última mensagem de Hiroshima – O que vi e como sobrevivi à bomba atômica”, autoria de Takashi Morita, foi doado à biblioteca pela vereadora Elizabeth Tsumura.

O secretário de Cultura e Turismo, Washington Bortolossi, prestigiou a abertura da exposição “Hiroshima e Nagasaki: Os Limites da Barbárie e as Lições para a Humanidade”, que é uma realização da Câmara Municipal de Itatiba em parceria com a União Cultural Nipo-Brasileira de Itatiba – Nibrait, no último dia 10 de setembro.

“É uma honra a Biblioteca ‘Chico Leme’ ter em seu acervo uma obra de tamanha significância. Um fato tão marcante na história da humanidade que nos exige constante reflexão e ação. Não podemos permitir que este acontecimento caia no esquecimento e a oportunidade de a população ter acesso à riqueza dessas memórias registradas neste livro é extremamente importante”, destaca o Secretário.

A exposição marca os 74 anos do bombardeio das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, pelos Estados Unidos, ocorrido em agosto de 1945. Os ataques resultaram em centenas de milhares de vítimas e culminaram no fim da Segunda Guerra Mundial.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.