29/08/2019

Atleta da GCM de Valinhos conquista 4 ouros na Copa Brasil de luta de braço

A competição foi Realizada em Jacareí (SP), no último sábado (24) e organizada pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo.

A atleta e GCM (guarda civil municipal) de Valinhos Rose Santos conquistou quatro medalhas de Ouro na Copa Brasil de Luta de Braço, realizada em Jacareí (SP), no último sábado (24). A competição foi organizada pela Confederação Brasileira de Luta de Braço e Halterofilismo. A atleta de Valinhos competiu nas categorias Sênior e Máster, até 70 quilos, com ambos os braços. O próximo passo é o Campeonato Mundial, que será na Romênia, com início em outubro.

Com apoio das Secretarias de Esportes e Lazer e de Segurança Pública e Cidadania, onde trabalha há 20 anos, a atleta foi considerada campeã absoluta nas categorias que competiu, tanto com o braço direito como o esquerdo. “Conquistei quatro medalhas de ouro, sendo campeã absoluta sem perder nenhuma luta”, comemora.

Segundo ela, só este ano foram conquistados oito títulos para a cidade. Entre eles na 18ª edição do Campeonato Brasileiro de Seleções, realizado em junho deste ano, em Piracicaba.

O próximo passo é o Mundial, que será realizado entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro, na cidade Constância, na Romênia. A expectativa dos organizadores é de que o Mundial reúna 90 países, com cerca de 2,5 mil atletas, em diversas categorias. “Espero mais uma vez contar com o apoio de todos aqueles que apreciam o esporte e torcem por mim”, prega.

A Copa Brasil contou com 23 equipes participantes. A filha da atleta, Marcela Santos, com 15 anos, também levou ouro na categoria Sub Júnior, até 55 quilos, com o braço direito e levou prata no esquerdo. Ela iniciou esse ano no esporte e já acumula títulos importantes, como o Campeonato Paulista, Brasileiro, Arnold Classic e Copa Brasil. “Ela está classificada para o Mundial, mas falta condições financeiras para ela ir”, comenta Rose, que busca patrocínio para ela e a filha.

Conforme ela, a filha e ela se preparam com foco e força para o Mundial com o total apoio dos técnicos Marcos Souza e André Domingos. “Espero que consigamos apoio para fechar o ano com o título mais alto de uma competição, o sonho de todo atleta, que é o Pódio de um Mundial, se Deus quiser”, aguarda.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.