28/12/2022

Após fuga da PM de Artur Nogueira motoqueiro é detido e recebe mais de 7 mil em multas

Além das autuações ele foi indiciado pelos crimes de desobediência, dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível gerando perigo de dano

Da redação

A Policia Militar de Artur Nogueira deteve um jovem de 20 anos que tentou fugir da abordagem policial, nesta terça (27). Na ocasião, o motociclista fugiu transitando por diversas ruas e bairros em alta velocidade e só parou após cair da moto em um canteiro. Segundo os agentes, a condutor não era habilitado e a moto estava sem os retrovisores e sem a placa.

De acordo com o histórico os policiais estavam em patrulhamento de rotina pela avenida XV de Novembro quando avistaram uma motocicleta de cor preta sem as placas e sem os retrovisores ocupada por um indivíduo. Suspeitando que a moto pudesse ser produto de ilícito, visto que criminosos utilizam essas mesmas práticas para rodar com motos roubadas e furtadas, os agentes acompanharam na tentativa de realizar a abordagem.

Foi dada a ordem de parada ao condutor que desobedeceu, sendo iniciado um acompanhamento. Na tentativa de realizar o cerco ao indivíduo outras viaturas foram informadas das características da moto e do suspeito, quando pela rua XV de novembro, durante a fuga, ele quase colidiu com outra viatura da PM.

Os policiais percorreram diversas ruas e bairros da cidade no encalço do indivíduo que transitava em alta velocidade, quando pela rua 10 de Abril, o condutor da moto perdeu o controle vindo a cair no canteiro central, sendo ele imediatamente detido e submetido a busca pessoal. No momento nada de ilícito foi encontrado.

Ao ser questionado o porquê da desobediência e o motivo da fuga, ele informou aos policiais que não era habilitado e ficou com medo de perder a moto, declarou ainda que ele removeu os retrovisores e o para-lama traseiro, onde é fixada a placa, para deixar a moto ‘mais bonita’.

O condutor apresentou aos policiais um documento de uma motocicleta, que após conferência da numeração de chassi e motor foi confirmado se tratar da moto que foi abordada, que estava com a documentação em dia.

Diante dos fatos ele foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira onde foi elaborado um boletim de ocorrência dos crimes de desobediência, dirigir sem habilitação e trafegar em velocidade incompatível gerando perigo de dano. Após formalidades o condutor da moto foi liberado para responder o processo em liberdade.

Os policiais confeccionaram 14 autos de infrações que foram cometidas durante a fuga totalizando aproximadamente R$ 7.300,00 e a motocicleta permaneceu apreendida.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.