27/02/2024

APAS projeta crescimento de 4,5% nas vendas de chocolates nesta Páscoa

Crescimento nos preços do produto teve leve alta em 2023, abaixo da inflação do país

A Páscoa, uma das principais datas do varejo alimentar brasileiro, tem tudo para ser mais doce este ano. A APAS – Associação Paulista de Supermercados – projeta que as vendas de chocolates (incluindo os ovos de Páscoa) deverão crescer 4,5% em relação ao ano anterior. No que diz respeito aos preços dos chocolates, houve uma leve alta de 3,8% no ano passado, mas ainda assim abaixo da inflação brasileira, que ficou em 4,5%.

Felipe Queiroz, economista-chefe da APAS, explica que a projeção de crescimento nas vendas está apoiada na melhora dos indicadores de emprego, crédito e renda. “Os dados de mercados de trabalho divulgados pelo IBGE apontam que o país encerrou 2023 com a menor taxa média de desemprego desde 2014. Os programas governamentais de combate à inadimplência, sobretudo das famílias de menor renda, têm surtido efeito, de modo que a inadimplência das famílias e, não menos importante, o comprometimento mensal da renda das famílias com o serviço da dívida, isto é, pagamento de juros, tem caído”, comenta.

Para Queiroz, a continuidade do ciclo de redução da taxa Selic contribui duplamente com o setor supermercadista, tanto por diminuir o custo do crédito às famílias quanto por incentivar, ainda que moderadamente, a retomada dos investimentos e do consumo.

Sobre a APAS – Com 52 anos de tradição, a Associação Paulista de Supermercados representa o essencial setor supermercadista no estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento com a sociedade. A entidade possui 3 distritais na cidade de São Paulo e 13 regionais distribuídas estrategicamente pelo Estado.

Associação Paulista de Supermercados

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.