09/10/2019

Americana recebe novos ônibus escolares

Os veículos vêm equipados com dispositivos de acessibilidade, que atenderão estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu do governo estadual três ônibus escolares na tarde desta segunda-feira (8), por meio do Programa Caminho da Escola, uma parceria do Estado com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE). A intermediação dos recursos foi feita pelo deputado federal Vanderlei Macris, que também esteve na Prefeitura no ato de entrega dos veículos, juntamente com o vice-prefeito Roger Willians, vereadores e secretários.

Os três ônibus se juntarão aos outros veículos da frota do transporte escolar e trarão uma economia de R$ 200 mil mensais aos cofres públicos municipais. “Agradeço o empenho do Vanderlei, do Roger e do governador João Dória pela força que têm dado ao município. A economia de 200 mil mensais é muito bem-vinda. Além disso, os ônibus novos darão mais segurança às nossas crianças”, afirmou o prefeito Omar Najar.

Ao todo, o governo do Estado entregou 180 ônibus para 144 cidades do Estado, com investimentos de R$ 40,7 milhões. Os veículos vêm equipados com dispositivos de acessibilidade, que atenderão estudantes com deficiência ou com mobilidade reduzida. “Intermediamos os recursos para que Americana recebesse ônibus modernos que, além de possuir todos os equipamentos necessários, possibilitarão economia para a cidade”, falou o deputado federal Vanderlei Macris.

“Agradeço a parceria com o governo do estado. Com isso, o município economiza recursos e oferece mais qualidade aos alunos da rede pública municipal”, ressaltou a secretária de Educação, Evelene Ponce Medina.

………………………………..

O Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.