16/09/2019

Americana faz testes de sirene para simulado de emergência na barragem Salto Grande

Exercício simulado acontece no próximo dia 18, às 10 horas

Como parte das atividades do exercício de simulado na barragem do Salto Grande, foram realizados na última quarta-feira (11) os testes de sirenes pela CPFL Renováveis, com acompanhamento das Defesas Civis de Americana, Limeira, Campinas e São Paulo e demais órgãos envolvidos. Estas sirenes de alerta serão acionadas em caso de incidente na Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Americana, localizada no reservatório na região do Salto Grande.

No próximo dia 18, às 10 horas, os municípios de Americana e Limeira vão realizar um exercício simulado de ação de emergência para treinar as equipes de socorro e orientar a população da região. Paralelamente à ação do dia 18, ocorrerá também o 2º Exercício de Comunicação de Alerta de Rompimento, envolvendo os municípios de Americana, Campinas, Jaguariúna, Pedreira, Limeira, Piracicaba, Iracemápolis, Santa Bárbara D Oeste e São Pedro.

O simulado envolverá as Defesas Civis de Americana e Limeira, CPFL Renováveis, Defesa Civil Regional de Campinas, Defesa Civil do Estado de São Paulo, Corpo de Bombeiros, Secretarias Municipais de Americana e Limeira, Centro de Operações Especiais (COE) e outros órgãos da região.

A CPFL Renováveis, em conjunto com a Defesa Civil, já realizou a instalação de 26 placas indicando rotas de fuga e pontos de encontro nos municípios de Americana e Limeira, instalação de sirenes e distribuiu 1.500 panfletos informativos sobre a realização dos testes e do simulado para que os moradores e funcionários das empresas estejam cientes da realização do exercício.

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a barragem de Salto Grande, da PCH Americana, está classificada na categoria de risco B, indicando que possui todas as condições de segurança necessárias para seu funcionamento.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.