26/11/2018

Alunos de Jaguariúna se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Município tem quatro medalhistas e 39 menções honrosas

A mais tradicional entre as olimpíadas nacionais que privilegiam disciplinas curriculares é a de Matemática e o destaque é a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), dirigida aos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, além das particulares.

A competição de conhecimentos premia os alunos com medalhas de ouro, prata e bronze. É oferecida ainda a oportunidade de participar do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIC Jr/OBMEP) incluindo o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Além dos quatro medalhistas, a Secretaria de Educação de Jaguariúna revelou que outros 39 alunos da rede municipal receberam Menções Honrosas na OPBMEP 2018.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.