08/10/2018

Alunos de Itatiba conquistam 63 medalhas em Olimpíada Nacional

Olimpíada Brasileira de Astronomia foi aplicada em 13 mil escolas

Os alunos da rede municipal de ensino de Itatiba continuam sendo destaque no cenário nacional. Desta vez, conquistaram ao todo 63 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), importante competição aplicada em 13 mil escolas para alunos do ensino fundamental e médio.

As provas para o ensino fundamental foram compostas por três perguntas de astronáutica e sete de astronomia, coordenadas por uma comissão formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira e da Agência Espacial Brasileira.

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela ciência, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa envolvendo toda a comunidade escolar.

…………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.