26/06/2018

Alunos de Arquitetura e Urbanismo ganham mais um espaço para aulas práticas

UniFAJ agora oferece um Canteiro Experimental

Com o objetivo de proporcionar aos alunos mais um ambiente para vivenciar a profissão na prática e colocarem a ‘mão na massa’, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UniFAJ (Centro Universitário de Jaguariúna), oferece um Canteiro Experimental. Os próprios alunos de Arquitetura e Urbanismo foram os responsáveis pela finalização da construção do espaço nesse primeiro semestre de 2018, durante a aula de Tecnologia dos Materiais.

O local já vem sendo usado nas aulas práticas do curso, como na elaboração de estruturas da disciplina de Sistemas Construtivos. Esses trabalhos ficarão no local e funcionará como material didático para as outras turmas. “Ao construir na prática o aluno terá contato com as peculiaridades de cada material, observará os detalhes construtivos, a importância do desenho técnico preciso para a construção, entre muitos outros fatores. Além do aprendizado por meio da construção das estruturas, os estudantes podem observar detalhes construtivos que muitas vezes não ficam aparentes em uma obra finalizada”, explica a coordenadora do curso Denise Geribello.

No Canteiro Experimental os alunos poderão construir diversas estruturas como alvenaria de bloco estrutural, wood frame e lajes de concreto. Toda essa experiência proporcionará aos discentes um conhecimento aprofundado das características dos materiais, permitindo a criação de projetos e assim abrindo um caminho para pensarem em construções mais sustentáveis, segundo a professora Denise.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.