01/11/2017

Alunos da UniFAJ são aprovados no exame da OAB

Prova unificada ocorreu em setembro deste ano

Da redação

Além de receber elevada nota no Enade, o curso de Direito do Centro Universitário de Jaguariúna (UniFAJ) alcançou mais um importante resultado. De 37 alunos da instituição, que ainda não concluíram a graduação, inscritos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 22 foram aprovados, um percentual de 59,45% de aprovação. A prova aconteceu em setembro e é unificada, aplicando-se em todo o território nacional. O resultado chama a atenção visto que os concorrentes conseguiram a aprovação no exame antes mesmo de terem concluído o curso. E estima-se que mais de 80% do total de 115 mil inscritos tenham sido reprovados no certame da primeira fase do exame.

O Exame de Ordem é a avaliação a que se submetem, por força da lei, os bacharéis em Direito, quando têm que demonstrar que possuem a capacitação, conhecimentos e práticas necessárias ao exercício da advocacia. Na primeira fase do Exame, os candidatos são submetidos a uma prova com 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito. São cobradas questões de Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. Os aprovados nesta fase serão submetidos à 2ª fase (prova prático-profissional).


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.