28/09/2017

Aeroporto de Viracopos realiza simulado de emergência aeronáutica

Com participação de 300 pessoas, atividade contou com equipes do aeroporto, de órgãos públicos e empresas privadas

O Aeroporto Internacional de Viracopos realizou nesta quinta-feira, dia 28/09, o Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica – ESEA 2017. Com participação de aproximadamente 300 pessoas, 30 veículos, entre resgate e apoio, cinco caminhões de bombeiro e do helicóptero Águia, da Polícia Militar, a atividade aconteceu em um dos pátios de aeronaves do aeroporto e simulou um acidente com um avião, envolvendo 45 vítimas, sendo que oito delas precisaram ser removidas com emergência em ambulâncias para quatro hospitais.

O objetivo do ESEA é simular a resposta a uma emergência aeronáutica completa, ocorrida no aeródromo ou em seu entorno, sendo avaliadas simultaneamente as ações integradas necessárias para minimizar os impactos de um acidente desta natureza. O Exercício Simulado mobilizou todas as áreas do aeroporto. Um anúncio sonoro foi feito no sistema de som do saguão para alertar passageiros e tripulantes sobre a realização do simulado. O ESEA começou a ser planejado há seis meses e precisa ser realizado a cada três anos para testar o Sistema de Resposta à Emergência Aeroportuária (SREA) conforme está previsto no Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC) 153.

No treinamento, foi simulado que uma aeronave sofreu um incêndio após o pouso e precisou ser evacuada com 67 pessoas a bordo, sendo 5 tripulantes e 62 passageiros. Em seguida, a Torre de Controle acionou o COE (Centro de Operações de Emergência) de Viracopos.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.