04/06/2018

Abastecimento na Ceasa Campinas atinge 100%

Ceasa Campinas é a quarta maior central de abastecimento do país

O abastecimento nos mercados da Ceasa Campinas retomou a plena capacidade nesta segunda-feira (4), após o fim da paralisação nacional dos caminhoneiros, na semana passada. O movimento de carga e descarga e de comercialização de hortifrutigranjeiros, flores, plantas e acessórios começou a ser normalizado na última quarta-feira (30) e cresceu progressivamente até atingir 100% nesta segunda (4).

A expectativa é de normalização também nos preços, uma vez que não há falta de produtos no campo. No entanto, a direção técnica-operacional do Ceasa alerta para dois fatores que ainda pesam na alta dos preços: a menor oferta de produtos em relação à demanda e o aumento do preço dos fretes.

Prejuízo

Em relação aos prejuízos com a greve dos caminhoneiros, o Ceasa confirma a estimativa já divulgada de R$ 50 milhões em produtos que deixaram de ser vendidos durante o período de paralisação. Ao longo dos dez dias de greve, cerca de 30 mil toneladas de produtos deixaram de ser comercializadas na central de abastecimento campineira.

A Ceasa Campinas é a quarta maior central de abastecimento do país e movimenta, anualmente, cerca de 700 mil toneladas em produtos hortifrutigranjeiros, flores, plantas e acessórios.

Leia mais

Ceasa Campinas calcula prejuízos de R$ 25 milhões com greve

Ceasa Campinas passa a integrar a Rede Brasileira de Bancos de Alimentos

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.