27/02/2019

50,4 mil eleitores da RMC podem ter os títulos cancelados

Regularização deve ser realizada até 6 de maio

Mariana Avanzzi

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 50,4 mil eleitores da Região Metropolitana de Campinas (RMC) podem ter os títulos cancelados. Conforme o TSE, a regularização poderá ser efetuada até o dia 6 de maio.

O TSE inclui neste número, os eleitores que deixaram de votar ou não justificaram a falta de participação nas urnas. Para não haver o cancelamento do título, o cidadão deve regularizar até o dia seis de maio. O eleitor pode fazer a verificação de pendências com a Justiça Eleitoral consultando o site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) ou indo ao cartório eleitoral mais próximo do município.

“Para a regularização, basta obter a guia para a quitação de multas, emitida no cartório ou pela internet, na página do TRE-SP, pagar a multa correspondente a cada ausência e comparecer ao cartório eleitoral com o comprovante de pagamento”, informa o site do TSE.

Lembrando que sem este documento o eleitor pode ficar impedido de votar, pedir passaporte, se inscrever em concursos públicos, pedir empréstimo em banco público e até fazer matrícula em instituições públicas e privadas de ensino.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.