01/03/2019

2ª Delegacia da Mulher de Campinas passa a atender em tempo integral

Unidade é a segunda do interior paulista a prestar esse modelo de atendimento

Da redação

Campinas agora conta com o atendimento policial em tempo integral relacionados à crimes contra a mulher.  O anúncio do novo expediente da 2ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) foi feito em uma cerimônia oficial, ocorrida nesta quinta-feira (29).

A base da 2ª DDM está situada na Rua Ferdinando Panattoni, 590, no Jardim Londres. Para a realização do serviço prestado 24 horas – de domingo à segunda-feira – foi preciso haver uma integração de policiais provenientes de outras delegacias da cidade. Ao todo, estarão disponíveis cinco equipes nos turnos diurnos e noturnos, formadas por delegada de polícia, uma escrivã, duas investigadoras e uma oficial titular.

Ainda neste mês de março, a 1ª DDM, localizada na Avenida Dr. Antônio Carlos Sales Júnior, 310, no Jardim Proença, também deverá passar a atender no expediente de 24 horas com o intuito de fortalecer a prestação de serviço à crimes contra a mulher. Até 2022, 40 delegacias em todo o Estado de São Paulo também devem passar a prestar atendimento no período integral.

O preenchimento dos cargos a serem utilizados no quesito estadual vão ocorrer até julho deste ano, por meio de um concurso público já aberto. A 2ª DDM do Jardim Londres, em Campinas, passa a ser a segunda unidade do interior paulista a contar com o atendimento integral, além dela, em Sorocaba (SP) existe a primeira unidade a prestar o serviço neste modelo.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.