19/12/2018

350 jovens de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho participarão de acampamento em Barretos

Evento envolverá 8 países Sul-americanos e promete reunir 100 mil pessoas

Letícia Leme e Mariana Avanzzi

Cerca de 350 adolescentes/juvenis das cidades de Artur Nogueira e Engenheiro Coelho (SP) estão ansiosos para participar de um mega evento em Barretos (SP), que promete reunir 100 mil pessoas. O evento trata-se de um grande acampamento chamado Campori que acontece a cada cinco anos na cidade de Barretos, reunindo jovens de oito países sul-americanos.

Desta vez a edição contará com duas programações denominadas Alfa e Ômega. A primeira de 8 a 13 de janeiro, e a segunda de 15 a 20 de janeiro. O local será o Parque do Peão na cidade de Barretos, região oeste do Estado de São Paulo.

Na cidade de Artur Nogueira 5 clubes irão participar do evento, entre eles Águia Real, Amigos do Paraíso, Albatroz, Semeadores e Servos do Rei. O clube Flamboyant, de Engenheiro coelho, também confirmou presença. Esses jovens se denominam desbravadores e realizam semanalmente atividades relacionadas aos cuidados com o meio ambiente, primeiros socorros, relacionamento com as pessoas e vida espiritual.

Francieli Muniz, diretora do clube Semeadores, fala sobre suas expectativas para o evento. “São as melhores e maiores possíveis, pois desde pequena sonho em participar de um evento deste, este é o 5° Campori Sul-americano e agora com 37 anos eu vou fazer parte desta grande aventura. Todo esforço está valendo a pena, tenho certeza que será inesquecível”, relata.

Camporis

Chamado de camporis, eles são organizados em torno de grandes acampamentos, comumente em praças ou terrenos cedidos privados da cidade-sede do evento. Nestes locais, os jovens desbravadores montam toda a infraestrutura campestre a fim de participar das atividades propostas, geralmente pontuadas e com premiações, pela organização do evento. Entre as atividades, eles realizam desfiles em ordem unida, similares aos desfiles militares, concursos bíblicos e atividades sócio-ambientais envolvendo toda a comunidade local.

Em 2019 os desbravadores entrarão em contato com pessoas de outros países, onde poderão conhecer culturas e idiomas diferentes. Além de acampamentos a nível sul-americano, são promovidos eventos reunindo pessoas do mundo inteiro, em que todo desbravador sonha participar.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.