27/12/2018

1ª Natal Solidário do Banco de Alimentos arrecada 5,3 toneladas em doações em Campinas

Campanha foi lançada em novembro e terminou na véspera do Natal

A primeira edição da campanha Natal Solidário do Banco de Alimentos de Campinas arrecadou mais de 5 toneladas de produtos não-perecíveis, doados por empresas, instituições, pessoas físicas e comerciantes. No total, foram 5.388 quilos de alimentos, segundo balanço divulgado nesta quinta-feira (27), pelo Banco. Toda a arrecadação foi doada às entidades cadastradas.

Os maiores doadores foram os comerciantes da Ceasa Campinas, que juntos destinaram cerca de 3,6 toneladas de alimentos, ou 67% do total arrecadado. Também foram recebidas doações de Wickbold, Renata, Selmi, CPQD e CPFL, além da Prefeitura de Campinas e empresas públicas, como Sanasa, IMA, Emdec, entre outras.

A campanha foi lançada em novembro e terminou na véspera do Natal. O objetivo foi estimular a arrecadação de doações no final do ano. Todos os principais parceiros da entidade (empresas doadoras) foram contatados para que fizessem as doações de alimentos não-perecíveis.

A ação – que atende à campanha municipal Dezembro da Solidariedade, prevista pela Lei 15.677, sancionada em outubro deste ano – ocorrerá todos os anos, pois integra o Calendário Oficial do Município.

“A campanha foi muito importante porque a gente conseguiu aumentar as doações no final do ano, quando a demanda das entidades aumenta. Nós, da equipe do Banco de Alimentos, só temos a agradecer a todos que participaram dessa primeira edição. No ano que vem tem mais”, disse o gerente do Banco de Alimentos, Osvaldo Vancini.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.