12/04/2019

18 milhões de contribuinte ainda não declararam o Imposto de Renda

Prazo de apresentação da declaração vai até 30 de abril

Da redação

Faltam três semanas para encerrar o prazo de fazer a declaração do Imposto de Renda, porém, segundo dados divulgados pelo órgão, mais de 18 milhões de contribuintes ainda não entregaram o documento à Receita Federal.  Apenas 12.178.344 declarações foram entregues, de um total de 30,5 milhões esperadas.

Para garantir o direito de restituições, os contribuintes devem enviar a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências. A Receita Federal informou que idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais terá prioridade. O pagamento começará em junho, e deve seguir até dezembro, para os contribuintes cujas declarações não caíram em malha fina. Confira as instruções que foram publicadas no “Diário Oficial da União”.

Novidades na declaração do IR de 2019

Serão exigidos CPF’s para todos dependentes incluídos na declaração. Em 2017, o CPF havia passado a ser obrigatório para crianças a partir de 12 anos e, no ano passado, a partir de 8 anos.

A partir deste ano, o Fisco também solicitará mais informações sobre os bens dos contribuintes na declaração do Imposto de Renda. Entre eles estão endereço, número de matrícula, IPTU e data de aquisição de imóveis, além do número do Renavam de veículos.

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.