17/07/2017

Vinhedo, Valinhos e Itatiba criarão consórcio para a Saúde

Modelo de atendimento permite que os pacientes utilizem os serviços locais e, também, os das cidades vizinhas

Da redação

Os prefeitos de Vinhedo, Jaime Cruz, e de Valinhos, Orestes Previtale, durante encontro na Prefeitura de Valinhos (SP), montaram um grupo de trabalho para avaliar a possibilidade de instituir um consórcio intermunicipal de atendimento à Saúde, em parceria com o Hospital Galileo, as Santas Casas de Vinhedo (SP) e Valinhos (SP) e unidades básicas de atendimento. Itatiba (SP) também deverá participar da parceria.

A ideia é que os hospitais e a rede primária desses municípios ampliem sua capacidade de atendimento, com mais estrutura e com a consolidação da proposta de hospital-escola na Santa Casa de Vinhedo e também na Santa Casa de Valinhos. Para a elaboração desse projeto, as Prefeituras contam com o apoio do Instituto Sócrates Guanaes, o Instituto Matus e a Faculdade São Leopoldo Mandic, além dos representantes de todos os hospitais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.