23/11/2017

Vinhedo promove campanha “Fique Sabendo” com testes rápidos de HIV

Além do incentivo à testagem, a iniciativa visa informar a população sobre as formas de prevenção das DST

A Prefeitura de Vinhedo (SP), por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria do Estado da Saúde, promove, de 25 de novembro a 1º de dezembro, mais uma edição da Campanha “Fique Sabendo”. O objetivo é oferecer testes gratuitos para HIV, de forma rápida, segura e com toda privacidade.

Neste sábado, dia 25, durante a manhã, ocorrerão ações de conscientização na Praça Sant’Ana.  Na sexta-feira, 1º, Dia Internacional de Luta contra a AIDS, a equipe de enfermagem da Secretaria de Saúde estará na entidade SOS Esperança, na Praça Sant’Ana, das 10h às 14h, realizando os testes de HIV.

Em toda a semana, a coleta do exame poderá ser feita nas Unidades Básicas de Saúde, em horários distintos, de acordo com cronograma abaixo. A campanha busca estimular a população para realizar o teste, principalmente as pessoas mais vulneráveis, aquelas com vida sexualmente ativa e que nunca realizaram o teste.

Além do incentivo à testagem, a Campanha Fique Sabendo visa informar a população sobre as formas de prevenção das DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis, divulgar a rede de serviços disponíveis e encaminhar as pessoas diagnosticadas com HIV aos serviços especializados. Mais informações podem ser obtidas no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) pelo telefone 3886-2395.

Serviço: Campanha “Fique Sabendo”

Data: de 25 de novembro a 1º de dezembro

Locais e horários: de acordo com o cronograma abaixo

DataHorárioLocal
Segunda-feira (27)das 9h às 11h;
das 11h às 13h
UBS Três Irmãos;
Policlínica
Terça-feira (28) das 9h às 11h;
das 11h às 13h
CASM;
UBS Planalto
Quarta-feira (29)das 9h às 11h;
das 11h às 15h
Centro Médico;
UBS Von Zuben
Quinta-feira (30)das 9h às 11hUBS Vila João XXIII
Sexta-feira (1º) das 10h às 14hSOS Esperança e Praça Sant'Ana

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.