26/07/2017

Vereadores da RMC se unem contra a legalização da maconha

Moção foi enviada por vereador de Campinas a todas as Câmara Municipais da região

O vereador de Campinas/SP Nelson Hossri (Podemos) protocolou moção de apelo ao Supremo Tribunal Federal (STF) e enviou para todas as Câmaras Municipais da Região Metropolitana de Campinas (RMC), pedindo apoio na luta contra a descriminalização e uso pessoal da maconha. O documento já contou com aprovação do vereador Décio Marmirolli (PSB), de Sumaré/SP, que esteve em Campinas e assinou o pedido ao lado de Hossri.

A moção de apelo que será enviada ao STF, caso aprovada pelo plenário da Câmara, explica os motivos que deveriam ser considerados para impedir a descriminalização do consumo da droga. Entre eles, o vereador destaca que a maconha é altamente perturbadora do sistema nervoso central e causadora de sintomas como perda de memória e alterações hormonais, além de psicose aguda, surtos esquizofrênicos e alucinações.

O documento foi enviado aos presidentes das Câmaras da RMC para que sirva de modelo e seja encaminhado ao STF, assim como já será feito em Sumaré. Nelson Hossri liderou a campanha contra a legalização do uso recreativo da maconha em 2007 com uma passeata denominada ‘Pela Vida’. “Não conheço um pai ou uma mãe feliz por saber que o filho usa maconha”, reforçou.

Moção de apelo (2)-1501083705

Vereador Décio Marmirolli, de Sumaré, assinou o pedido ao lado do vereador Nelson Hossri


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.