04/10/2017

Valinhos abriu 524 novos postos com carteira assinada

Serviços e comércio contribuíram significativamente para aquecimento do mercado local

Valinhos (SP) foi o município que mais gerou novos postos de trabalho na Região Metropolitana de Campinas (RMC) em agosto, segundo dados divulgados na última semana pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho e Empregos (MTE). Foram, ao todo, 524 vagas com carteira assinada criadas na cidade (diferença entre as 1.651 contratações e as 1.127 demissões do mês).

Os setores de serviços (365 novas vagas) e comércio (200) tiveram os melhores desempenhos no período. Já o setor industrial se manteve com saldo negativo, com o fechamento de nove postos com carteira assinada em agosto.

Numa contabilidade geral, entre janeiro e agosto (que são os dados mais recentes disponíveis), foram criados 533 novos postos de trabalho em Valinhos (SP). O resultado é o quinto melhor entre as 20 cidades da RMC para os primeiros oito meses do ano e são um reflexo da política da Prefeitura para atrair negócios e investimentos, gerando renda e receita na cidade.

 

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.