29/10/2017

Trilhas em mata de Barão Geraldo atraem turistas de toda a região

Passeios gratuitos acontecem todos os meses

A Área de Relevante Interesse Ecológico Mata de Santa Genebra possui uma extensão de 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de 9 quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa. Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

Localizada no Bairro Bosque de Barão em Barão Geraldo, Campinas (SP), a área recebe milhares de visitantes todos os anos. As visitas monitoradas diurnas são realizadas no último domingo de cada mês, às 9h, com inscrições realizadas no site da ARIE Mata de Santa Genebra. São formados grupos de visitantes que percorrem 5km, sendo 1,2 km de caminhada por uma trilha pelo interior da mata e 3,8km de caminhada pelo aceiro, contornando a mata. Durante a atividade, em pontos específicos, monitores apresentam aspectos importantes sobre a biodiversidade do fragmento florestal.

As visitas monitoradas noturnas são realizadas com periodicidade bimestral iniciando-se às 19h. As inscrições são realizadas no site da UC e iniciam-se com uma semana de antecedência à data da visita. O trajeto percorrido é o mesmo da visita diurna.

Os interessados devem fazer a inscrição gratuita pelo site.

………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos.

Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.