03/07/2017

Trem Intercidades deverá atender 60 mil passageiros da região

Projeto tem custo estimado em R$ 1,8 bilhão para o estado

Da redação

Durante reunião dos membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas, o secretário Estadual dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, a apresentou o projeto do Trem Intercidades e asseverou que o projeto deve ficar pronto até o final do ano.  Em seu discurso, o secretário contou que o Trem Intercidades deverá sair de Americana e ir até São Paulo, passando por Campinas, que terá o maior fluxo de passageiros. A expectativa é ter uma demanda diária de 60 mil passageiros.

“Um projeto que terá um custo estimado em 5,4 bilhões de reais, sendo um terço (1,8 bilhão) aporte do Estado. O Trem Intercidades vai sair. Não há mais chances de ampliar as rodovias. A ideia é que o projeto esteja pronto até o final do ano e viabilizando esse trecho poderemos ampliar para outros municípios”. Segundo Pelissioni, o projeto também fomentará o turismo e será importante para quem deseja estudar ou trabalhar em São Paulo e morar no interior.

Em outra ocasião, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) destacou o plano de construção do trem intercidades, cujo estudo mostra ser uma alternativa mais viável porque pode utilizar a linha ao lado das já existentes para os trens de carga, sem necessidade de desapropriações.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.