19/07/2017

Telefonia é líder de reclamações no Procon

Cerca de 95% dos casos são resolvidos

Da redação

As telefonias móveis e fixas lideram o número de reclamações dos usuários na unidade do Procon de Americana. Entre as principais queixas dos consumidores estão a cobrança da de serviços e a cobrança de promoções não autorizada pelo consumidor. Para registrar a reclamação no Procon, da Prefeitura de Americana, é necessário levar a fatura da conta do telefone que deseja protestar, o número de protocolo da reclamação já feita com a empresa e documentos pessoais (RG e CPF).

Depois de registrada a contestação pelo consumidor, o Procon envia notificação à empresa, que tem até 30 dias para resolver o problema com o cliente, e avisar ao órgão municipal sobre a resolução. Na maioria dos casos, cerca de 95% das queixas apresentadas à Fundação, são resolvidas. Quando não há acordo entre empresa e consumidor, o reclamante pode recorrer ao Juizado Especial Cível da cidade.

Vale lembrar que se a conta de telefonia estiver no nome de outra pessoa, é preciso retirar no Procon do município a Procuração Particular, que deve ser preenchida pelo dono da conta e por quem apresentar a reclamação. A sede do Procon de Americana fica localizada na Avenida Brasil, 85, Centro, na prefeitura.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.