19/07/2017

Saúde passa por processo de informatização

Ação garante agilidade no setor

Da redação

O processo de informatização da Secretaria da Saúde de Valinhos já atingiu 87% das 39 unidades da Pasta. O sistema contratado, SISS-Saúde (Sistema Inteligente a Serviço da Saúde), possibilita o cadastro unificado do usuário, realiza admissão e recepção de pacientes, diminuindo filas e atrasos, controla os agendamentos de consultas e exames, atendimento de enfermagem e médico, atua na dispensa e controle de medicamentos, entre outros processos.

Neste mês, a expansão do projeto ocorre, principalmente, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), além de outras áreas, como Regulação de exames especializados e imunização/vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A primeira fase na UPA 24h já está concluída e consiste na instalação de totem para emissão e gerenciamento de senhas de atendimento; recepção com cadastro unificado e histórico de atendimento na UPA; e relatórios gerenciais. Nesta etapa, os funcionários já passaram por treinamento para a operação do sistema. As fases dois e três, referentes a prontuário médico e triagem e classificação de risco, estão em processo de planejamento.

Prontuário eletrônico 

O prontuário eletrônico do paciente já está 100% em funcionamento em algumas UBS e possibilita ao médico, de maneira eletrônica e em tempo real, avaliar os resultados de exames, queixas, condutas anteriores, caderneta de vacinação, entre outros. É possível também gerar na hora agendamentos, fichas médicas e atestados.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.