11/01/2018

Sancionada lei que torna Limeira capital da joia

Proposta de deputado foi aprovada pelo presidente Michel Temer (PMDB)

Da redação 

O presidente Michel Temer (PMDB) sancionou a lei que reconhece Limeira como Capital Nacional da Joia Folheada. A proposta do deputado Miguel Lombardi (PR) foi aprovada pelo Congresso no final de 2017 e a lei foi publicada hoje no Diário Oficial da União, que pode ser acessado aqui.

Uma das técnicas mais usadas e que garante maior durabilidade e acabamento similar ao de uma joia maciça é a de galvanoplastia, o banho eletroquímico – o que caracteriza a joia folheada. É quando uma camada de metal é aplicada sobre a superfície original de um objeto, como a de um revestimento de Ouro, por exemplo. O processo também é chamado de banho eletroquímico porque esse modo de fabricar utiliza uma corrente elétrica para transferir a camada de metal sobre o objeto.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.