19/10/2017

Região de Campinas oscila em índices de desenvolvimento

Resultados apresentam melhora em riqueza e longevidade, mas piora em escolaridade

Formada por 90 cidades, a região administrativa de Campinas, no interior de São Paulo, apresentou melhora em índices de riqueza e longevidade, mas caiu no que se refere a escolaridade. Os dados integram o IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social) – divulgado ontem pela Assembleia Legislativa e a Fundação Seade. No estudo, são avaliados 12 índices, em três dimensões –  riqueza municipal, longevidade e escolaridade. Os dados foram tabulados no ano passado, com base em dados de 2014.

Nesta edição do IPRS, a região administrativa de Campinas exibe nível de riqueza igual à média estadual e indicadores sociais de longevidade e educação em patamares superiores aos verificados para o Estado – dividido em 16 regiões administrativas. De acordo com o ranking de cada dimensão dos indicadores, a região administrativa de Campinas ocupa a 3ª posição em riqueza, a 2ª em longevidade e a 4ª em escolaridade.

O indicador de riqueza da região registrou aumento de dois pontos no seu escore desde a última edição do IPRS, alcançando o mesmo valor da média estadual, que passou de 46 para 47 no período. Dos 90 municípios da região, 78 acusaram crescimento no indicador.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.