18/01/2018

Público dos Museus de Pedreira supera 17 mil visitantes em 2017

Turistas de 26 estados brasileiros compareceram ao local

Visitar e conhecer os Museus de Pedreira faz com que os visitantes possam usufruir e reviver uma história com informações e descobrir curiosidades que contribuem para o aprendizado intelectual, social e afetivo do público, pois integra o turismo local e regional, além de receber visitantes de outros estados do Brasil e do exterior.

Nesse sentido, conforme levantamento realizado com base no livro de visitantes, o gestor Adílson Spagiari, divulgou que em 2017, os Museus de Pedreira receberam 17.142 visitantes, dentre eles, turistas de 26 estados do Brasil: São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Amazonas, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Bahia, Rondônia, Roraima, Maranhão, Acre, Alagoas, Ceará, Tocantins, Piauí, Sergipe, da capital federal, Brasília, além de turistas de 26 países.

Dessa maneira, esse resultado representa um dado positivo para o turismo local e regional e faz com que os Museus contribuam e sejam reconhecidos como instituições ligadas ao turismo histórico e cultural e cada vez mais são espaços que a cada ano atraem mais visitantes.

Segundo Spagiari, o espaço museológico é um local de entretenimento, onde nele é possível apreciar suas exposições, de longa duração, as temporárias e levar as crianças, amigos e familiares a conhecer as coleções, promovendo o acesso ao lazer, à cultura e ao turismo, tanto aos moradores da cidade como aos visitantes e turistas de outras localidades.

Os Museus Histórico e da Porcelana de Pedreira estão localizados na Praça Cel. João Pedro, 102, com funcionamento de segunda a domingo, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.