17/05/2018

Prefeitos discutem imigração internacional na RMC

Para discutir as causas e consequências do fluxo migratório internacional na Região, os prefeitos receberam o Atlas Temático “Observatório das Migrações em São Paulo”

A presença dos imigrantes internacionais na Região Metropolitana de Campinas (RMC) foi assunto principal na pauta da reunião do Conselho de Desenvolvimento, realizada no dia 15 de maio, no município de Itatiba (SP).

Para discutir as causas e consequências do fluxo migratório internacional na Região, os prefeitos receberam o Atlas Temático “Observatório das Migrações em São Paulo”, desenvolvido pela Unicamp e Fapesp. O trabalho foi apresentado pelo Reitor da Unicamp – Prof. Dr. Marcelo Knobel e pela Prof. Dra. Rosana Baeninger, Presidente da “Cátedra Sergio Vieira de Melo”, criada com objetivo de produção de conhecimento sobre o tema dos refugiados e o debate para desenvolvimento de políticas públicas voltadas a essa população.

Elaborado para mapear os novos fluxos migratórios no Brasil e acompanhar as tendências da migração internacional de 2000 a 2015, o Atlas traz informações do Sistema Nacional de Cadastro e Registros, da Polícia Federal, do Ministério da Justiça, do Ministério do Trabalho e da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.