03/12/2017

Mercadão de Campinas atrai 100 mil pessoas por mês

Espaço foi fundado no ano de 1908

O Mercado Municipal de Campinas, ou Mercadão, como é mais conhecido entre os campineiros e visitantes, foi fundado em 12 de abril de 1908 pelo prefeito Orosimbo Maia, e conta com uma arquitetura do início do século XX, com influências árabe e portuguesa.

DCIM100MEDIADJI_0001.JPG

Comerciantes

Projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, o Mercadão foi construído na área ao lado da estrada de ferro Funilense, o que facilitava a chegada e o embarque de mercadorias. Ao longo do tempo, o Mercadão foi sofrendo transformações de acordo com o desenvolvimento da sociedade e de suas necessidades.

Atualmente são comercializados vários gêneros alimentícios, como pimentas, temperos, cereais, peixes, carnes, frutas, verduras e legumes. Também são encontrados artigos exotéricos, tabacos, equipamentos e materiais para pesca, entre outros. Mensalmente o Mercadão recebe a visita de 100 mil pessoas, que procuram a qualidade dos produtos oferecidos nas barracas e boxes, distribuídos em 3.110 m² de construção.

Horários

Seg a Sáb:

7:00 — 18:30

Dom e Fer:

7:00 — 12:00

…………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.