06/05/2018

Memorial do Imigrante em Vinhedo é revitalizado

Construção teve seu projeto arquitetônico inspirado no estilo renascentista

O Memorial do Imigrante em Vinhedo (SP) foi entregue nesta sexta-feira (4), após 4 meses de reforma. A revitalização ocorreu através de um acordo entre a Prefeitura e a Lions Clube de Vinhedo, organização regional de clubes. Doações de R$ 500 mil foram investidas na obra para melhorar a estrutura do local.

Espaço turístico e cultural, o Memorial do Imigrante tem estrutura externa inspirada no estilo arquitetônico renascentista, fazendo uma alusão a região italiana de Veneto – homenagem aos imigrantes italianos. O memorial é um espaço permanente para exposições de fotos antigas da cidade e região e, atrações culturais ao longo do ano.

Divulgação

(Crédito: Foto – Erick Leite)

Todas as exposições são promovidas no local pela Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, são gratuitas e abertas para visitação das 9h às 16h de segunda à sexta-feira e das 10h às 16h aos sábados, domingos e feriados.

O espaço conta também com um Teatro de Arena e Fundo Social de Solidariedade e a loja de Artesanato da Associação dos Artesãos de Vinhedo (AAV), aberta aos finais de semana.

O endereço do museu é Avenida dos Imigrantes, s/n – Jardim Itália, Vinhedo(SP). Para informações sobre novas exposições: (19) 3876-5393 ou www.vinhedo.sp.gov.br

………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.