03/09/2017

Jardim Botânico de Paulínia encanta visitantes

Visitas acontecem de segunda a sexta, das 7 às 16h30

Um lugar para se conectar à natureza e se desligar da correria do dia a dia. Diversas espécies de árvores e ar puro, além de muito aprendizado sobre o reino vegetal. Tudo isso pode ser encontrado no Jardim Botânico de Paulínia, que conta com 86.000 m² de área verde. O local é bastante utilizado para visitas escolares, recebendo cerca de 60 alunos por dia, mas também recebe a população em geral, que encontra no espaço um momento de lazer e recreação.

O Jardim Botânico Municipal “Adelmo Piva Júnior” tem como objetivo principal a preservação de espécies de plantas nativas e exóticas aclimatadas no Brasil. A preservação das espécies provém da permanência de um arvoredo com cerca de 270 espécies de onde são colhidas as sementes e aí enviadas ao Viveiro Municipal para produção de mudas.

O local oferece ótimas paisagens, que podem ser usadas para fotografias como formaturas, casamentos e books em geral. As visitas acontecem de segunda a sexta, das 7 às 16h30 e a entrada é franca. Visitações organizadas por escolas são monitoradas e, por isso, necessitam de agendamento prévio.

O Jardim Botânico fica localizado na Rodovia Roberto Moreira, 575, Jardim Vista Alegre – Paulínia/SP. O telefone de contato é o (19) 3844 4168, ou (19) 3833 2093.

……………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.