14/05/2018

Itatiba melhora 27% em índice de segurança

Índice considera crimes letais, sexuais e contra o patrimônio

O Instituto Sou da Paz, um dos mais renomados do país, divulga anualmente um ranking desenvolvido em parceria com o Estadão, para medir a exposição à violência de municípios que possuem mais de 50 mil habitantes. De acordo com esse estudo, em 2017, Itatiba (SP) reduziu sua exposição a crimes violentos.

Quanto menor a pontuação, menor o Índice de Exposição a Crimes Violentos (IECV) e, consequentemente, maior a segurança. No ano de 2017, período mais recente analisado, Itatiba aparece na 24ª colocação, com 14,0. Já em 2016, esse índice chegava a 19,2 (57º lugar), não muito diferente do índice de 2015, que apontou 19,6 (60ª posição).

O índice foi calculado para 138 municípios do estado de São Paulo e considera crimes letais, sexuais e contra o patrimônio. Na metodologia, consideram-se pesos diferentes para tipos de crime diferentes e cruza-se números absolutos da Secretaria de Segurança Pública com o número de habitantes de cada município.

………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.