09/11/2017

Itatiba disponibiliza informações sobre o 2º caso de febre amarela

Vacinação contra a doença continua ocorrendo na rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

A Secretaria Municipal de Saúde de Itatiba recebeu no dia 8/11 a confirmação do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da Divisão Regional VII de Campinas, que os exames do paciente de 68 anos, internado no Hospital das Clínicas da Unicamp, constatou positivo para Febre Amarela. O laudo é do Instituto Adolfo Lutz.

Este é o segundo caso de Febre Amarela diagnosticado no município de Itatiba em 2017. Em outubro, um paciente de 76 anos, que morava na divisa com Jundiaí, faleceu em decorrência da doença.

Neste ano, mais de 90 mil pessoas foram imunizadas em uma campanha que envolveu horários especiais de funcionamento do Ambulatório Central de Especialidades, imunização casa a casa em toda a zona rural e disponibilização da vacina em eventos de grande circulação de público.

Até o momento, 14 macacos foram encontrados mortos com a doença. 8 macacos estão sob investigação. Importante salientar que os macacos não transmitem a doença – são sentinelas que alertam a circulação do vírus em uma determinada região. O Centro de Zoonoses e Endemias de Itatiba deve ser avisado imediatamente caso algum macaco seja encontrado morto.

A vacinação continua ocorrendo na rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h as 16h.

…………………………………..

O Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.