31/01/2018

Hortolândia tem dois casos suspeitos de febre amarela

Registros são os primeiros suspeitos da doença na RMC em 2018

A Prefeitura de Hortolândia (SP) confirmou, na manhã desta quarta-feira (31), que investiga dois casos suspeitos de febre amarela no município. De acordo com a administração, os dois pacientes têm “histórico recente de viagem” e mais detalhes só serão passados “caso a suspeita se confirme”. Os dois registros são os primeiros suspeitos da doença na região de Campinas em 2018. A Secretaria de Saúde ainda informou que os pacientes não precisaram ficar internados e se recuperam em casa.

A vacina contra a doença está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município [confira o cronograma abaixo]. Desde 2017, a Prefeitura orienta que todos os moradores se vacinem contra a febre amarela, principalmente depois de mortes de macacos infectados pelo vírus na região. O município também está na lista do Ministério da Saúde de lugares considerados de risco para a doença. A vacina é contra-indicada para gestantes, lactantes, e bebês com menos de nove meses de idade. Uma única dose da medicação oferece proteção pela vida toda.

…………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.