30/10/2017

Homicídios sobem 57% na RMC de acordo com SSP

Números são relativos aos últimos 12 meses

O número de homicídios subiu 57,1% na Região Metropolitana de Campinas (RMC) na comparação entre setembro de 2017 e o mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), foram registradas 22 ocorrências na região, oito a mais que no mesmo mês em 2016. As estatísticas, no entanto, apontam diminuição em crimes como estupro, roubos e furtos nos 20 municípios que integram a região.

A cidade de Paulínia (SP), por exemplo, não registrou homicídio em setembro de 2016, mas teve três casos neste ano. Com os crimes de setembro, chegou a 13 vítimas no ano, superando todas as ocorrências do tipo no ano passado, quando contabilizou 10 mortes. Em Americana (SP) já são 15 homicídios no acumulado do ano, contra 11 do ano passado inteiro. A cidade registrou um crime em setembro. Campinas, maior cidade da região e com 1,1 milhão de habitantes, teve oito ocorrências em setembro.

Os 22 registros do crime ficaram concentrados em nove dos 20 municípios da RMC em setembro: Campinas (8), Paulínia (3), Hortolândia (2), Sumaré (2), Santa Bárbara d’Oeste (2), Americana (1), Itatiba (1) e Jaguariúna (1).

………………………………..

Portal Portal ON oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.