16/11/2017

Homem morre com suspeita de febre maculosa em Valinhos

Secretaria de Saúde informou que vai intensificar campanhas de conscientização em áreas consideradas de risco

Um homem, de 28 anos, morador do Jardim Jurema, morreu nesta terça-feira (14), na Santa Casa de Valinhos, com suspeita de febre maculosa. Ele estava internado no hospital desde o dia 30 de outubro. Chegou com quadro já considerado grave: insuficiência renal, febre alta e problemas cardiorrespiratórios. O paciente teve todo o atendimento necessário, mas não resistiu.

O local onde ele vivia é considerado área de risco para a transmissão da doença.

O exame que vai determinar a causa da morte foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, logo nos primeiros dias da internação. A expectativa é de que fique pronto em até 20 dias. Se confirmado, será o segundo caso na cidade em 2017.

A Secretaria de Saúde de Valinhos informou que vai intensificar campanhas de conscientização em áreas consideradas de risco para a doença na cidade. O objetivo é alertar para o perigo da doença, transmitida pelo carrapato-estrela, que pode ser fatal.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.