06/12/2017

Campinas tem a menor fila na região para cirurgias eletivas pelo SUS

Município tem apenas 24 pessoas esperando por procedimento cirúrgicos

Embora seja a maior cidade da região e tenha a maior demanda na área de saúde, Campinas (SP) é o município com menos gente na fila de espera por cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). São apenas 24 pacientes na espera, enquanto nas cidades paulistas de Hortolândia tem 2.175, Mogi Guaçu tem 780, Indaiatuba 452, Monte Mor 323, Sumaré 200 e Vinhedo 131, para citar alguns exemplos.

Os dados são do Conselho Federal de Medicina.

Foto: Eder Luiz

Campinas também se destaca entre todas as cidades do Estado de São Paulo. Aparece na 223ª posição (quanto mais lá atrás, melhor). A capital, São Paulo, é a cidade com mais pessoas na fila, com 25.544. Em todo o Estado de São Paulo, são 143.547 pessoas na fila. As cirurgias eletivas mais demandadas pela população são de catarata, hérnia, vesícula e varizes.

…………………………………..

Portal N60 oferece notícias curtas e objetivas para serem lidas em até 60 segundos. Clique AQUI, curta a fanpage e fique por dentro dos principais fatos da nossa região.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.